41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Viagem à Polinésia Francesa – Parte 2

Viagem à Polinésia Francesa – Parte 2
19 de dezembro de 2017 admin

Agora que já conhecemos um pouquinho sobre Moorea durante a viagem à Polinésia Francesa, vamos conferir a segunda ilha visitada por nossa consultora de viagens e especialista em lua de mel Mariana Volpi. Apostamos que você irá se apaixonar por esse destino também! Veja só:

As 118 ilhas da viagem à Polinésia Francesa são divididas em 5 arquipélagos: Sociedade, Marquesas, Tuamotu, Austral e Gambier.

O Tahiti é a maior ilha da Polinésia Francesa, sua capital é Papeete e fica no Arquipélago da Sociedade. Com mais de 30 mil habitantes, a ilha é a capital administrativa dos arquipélagos, onde encontramos também o aeroporto internacional de Faa’a.

A população possui, como língua materna, o francês e o taitiano, além de serem cidadãos franceses. Já com relação a religião, são em sua maioria protestantes.

A 2ª parte do tour de viagem à Polinésia Francesa inicia no centro da cidade onde, acreditem se puder, o trânsito pode ser muito agitado! Cuidado com os horários de voo, caso seu voo foi em horário de pico, pode ser que pegue um trânsito de até 1 hora entre um ponto e outro da ilha.

Nessa região encontramos o mercado municipal, com muitas frutas e flores, além do comércio em geral, como lojas de roupas e souvenirs (e várias lojas de pérolas negras). Muito conhecida pelas suas pérolas negras, a ilha é a casa de um museu dedicado exclusivamente a elas, onde é possível descobrir todo o processo de criação destas até informações sobre o comércio mundial.

Também podemos encontrar a Catedral de Notre Dame, fundada na metade do século 19 pelos franceses, é a primeira igreja católica de toda a polinésia.

Como destino de praia, a ilha de Tahiti possui uma beleza diferente das outras devido a sua areia mais escura, porém possui muitas opções de passeios que fazem valer a estadia nela, não deixando-a apenas como conexão para outras ilhas. Na praia de Point Venus, podemos ver Black Sand Beach, uma praia de areia negra e águas calmas e um farol construído na época das navegações.

Caso tenham interesse em surf, na ilha de Tahiti acontece uma das etapas do mundial de surf em Teahupo’o. Fica mais afastado de Papeete e Faa’a, mas vale a pena visitar o melhor point de surf da região.

Praia de areia negra, chamada Black Sand Beach

Já dentro dos passeios de natureza, temos muitas opções para visitar durante sua viagem à Polinésia Francesa! As cascatas de Faarumai são lindas e fortes, além de estarem localizadas em meio a toda beleza natural do Tahiti.

O Jardim Botânico Harrison Smith e o Pā’ōfa’i Gardens são opções para curtir as flores e a beleza natural da ilha! Recomendo muito visitar, especialmente para ver as árvores Banyan e também os diferentes tipos de flora que esse país pode nos oferecer.

O ponto alto do passeio foi, sem dúvida, o templo ‘Ārahurahu Marae, que era onde aconteciam todos os rituais dos ancestrais polinésios. É extremamente recomendado que você visite esse local com um guia, para que compreenda melhor como funcionava a sociedade da época e seus costumes, além de saber melhor sobre a cultura local.

Caso queira conhecer mais sobre o Tahiti e suas ilhas, o museu local é bem interessante, rápido e eficiente!

E você, ficou tentado a se apaixonar pelo Tahiti?  Fale com um de nossos consultores de viagens e programe sua próxima viagem à Polinésia Francesa, esse destino incrível! E não deixe de acompanhar o próximo post para conhecer Bora Bora, outra ilha da Polinésia Francesa que vale a pena visitar!