41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Viagem Para Seychelles

Viagem Para Seychelles
19 de dezembro de 2016 admin

Viagem Para Seychelles: As Maravilhas do Arquipélago

O arquipélago de Seychelles é formado por 115 ilhas, de coral e granito, e está localizado no Oceano Índico , ao nordeste de Madagascar. O resultado da sua localização resulta em um lugar de beleza incrível, tranquilidade, famoso por suas encantadoras praias, florestas abundantes e o mar com uma variedade incrível de tons de azul.

As ilhas do interior que são Mahé, Praslin e La Digue, são o point cultural da viagem para Seychelles e é onde vive a maioria da população. As ilhas externas, por sua vez, permanecem como mundos à parte, quase intocados pelo homem, oferecendo uma experiência única e incomparável aos visitantes.

Seychelles também é a casa de dois Patrimônios Mundiais da Humanidade. O famoso Vallée de Mai, localizado na ilha de Praslin, onde você vai encontrar o raro Coco-de-Mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo. Visitar o país significa se deparar com uma beleza de tirar o fôlego e desfrutar de uma natureza preservada por seus habitantes.

Se você estiver a fim de relaxar e quiser apenas desfrutar o tempo livre, Seychelles tem tudo o que você precisa! Para começar as  mais de 65 praias na ilha de Mahé onde se pode desfrutar de praias quase desertas,  com as areias moldadas por algumas das mais antigas pedras de granito na terra. Um lugar para ganhar o tom especial no bronzeado, e ainda se refrescar mergulhando em águas cristalinas, nadando, praticando snorkel onde você vai ter a oportunidade de conhecer o mundo surpreendente que existe sob as ondas. Há também uma série de grandes excursões e atividades para escolher entre as incríveis vistas, sons e experiências das ilhas. Mahé é a principal ilha, aonde fica a capital Victoria onde está localizado o aeroporto. Victória é a menor capital do mundo, o centro cultural e econômico da nação. Aqui pode ser encontrada a maioria das instalações turísticas das ilhas, com a maior seleção de hotéis, pousadas, centros de cultura e de eco-turismo, ótimos restaurantes, bares, cafés e cassinos, bem como centros de mergulho, aluguel de material de pesca, barco à vela e passeios e trilhas. Mas Mahé é apenas uma ilha entre muitas para você desfrutar, porque Seychelles é um destino composto de 115 ilhas, cada uma com seu próprio caráter, segredos e história para contar.

São 16 ilhas nas quais você pode se hospedar. Movimentar-se entre elas é fácil também, com serviços de avião e ferries para atender praticamente qualquer itinerário. E, onde quer que você decida ficar, seja em um 5 estrelas de luxo ou em qualquer uma de uma seleção de pequenos hotéis charmosos ou pitorescas pousadas crioulas, você será recebido com um serviço cortês e um sorriso amigável de pessoas que vivem em harmonia e paz perto de suas raízes.

Sua primeira parada pode ser Praslin, a segunda maior ilha das Seicheles, onde a vegetação é tão especial que há quem  acredite ser o local original do Jardim do Éden, pois ali  se localiza a floresta extraordinária conhecida como Vallée de Mai. Nesta antiga floresta de palmeiras imponentes cresce a incrível palmeira Coco-de-Mer, que produz frutos que são réplica exata da natureza da pelve feminina, enquanto uma das aves mais raras do mundo, o Papagaio Preto Seychelles, voa ao pôr do sol. Depois de um passeio por esta floresta incrível, você estará pronto para um mergulho em uma das praias mais famosas do planeta, a belíssima Anse Lazio,  um dos muitos lugares onde você poderá desfrutar da deliciosa cozinha crioula olhando o mar com seus pés na areia.

La Digue Island está a apenas 30 minutos de barco a partir de Praslin e, como você pôs os pés nesta ilha mágica, onde as principais formas de transporte são a bicicleta e o carro de boi, você vai se sentir transportado de volta ao passado. Repleta de tradição, La Digue é um dos locais  para desfrutar, de uma maneira única, uma ilha com estilo de vida em um ritmo maravilhosamente sem pressa.

Você pode querer seguir a sua imaginação para horizontes mais distantes, para as ilhas baixas de coral e atóis magníficos com trampolins para as águas do Oceano Índico. Vários refúgios românticos nas ilhas agora possuem excelentes instalações, quer em resorts luxuosos oferecendo acomodações elegantes  rodeados de beleza natural de tirar o fôlego ou em acomodações rústicas, em chalés à beira-mar. Tudo irá proporcionar  aventura,  cozinha típica e a oportunidade de experimentar o melhor que a natureza intocada tem para oferecer.

Buscando aventura no oceano? Seychelles oferece alguns dos melhores lugares para velejar em todo o mundo, com distâncias fáceis de vela, amarrações seguras e ilhas inumeráveis, próximas e distantes. Um número de companhias charter oferecem frotas modernas de mono cascos e catamarãs, ou  skipper. Se você é um mergulhador, especialista ou iniciante, então você veio ao lugar certo para mergulho inesquecível em águas repletas de vida marinha e espetaculares paisagens subaquáticas. A seleção dos operadores profissionais de mergulho  irá proporcionar-lhe expedições para uma série de lugares excepcionais em que poucos se aventuraram. Você ainda pode ter a sua primeira experiência nas águas ricas em peixes das Seicheles, onde a pesca em alto-mar oferece uma mescla de variedades de atum, barracuda e os poderosos marlin.

Se você está vindo para as ilhas para o seu casamento, lua de mel, aniversário ou apenas uma fuga romântica, então há uma série de opções para você escolher como você aproveitar o ambiente romântico à La Creole, em qualquer um dos hotéis românticos, pousadas ou refúgios insulares. Enseadas secretas onde as únicas pegadas serão as suas próprias, restaurantes românticos onde pode desfrutar a dois e passeios que vão lhe proporcionar momentos inesquecíveis. Você também pode desfrutar de uma ampla gama de experiências de spa, mimos para o corpo, a mente e a alma.

Outro tesouro de Seychelles é Curieuse Island. Matizes de cor vermelha e verde cobrem a Curieuse Island, isso é o resultado da terra vermelha nua das encostas que se mistura com a flora verde única de uma ilha salpicada com árvores de coco-de-mer, um dos símbolos emblemáticos de Seychelles.

A maioria dos visitantes desembarca em Baie Laraie tendo a visão de multidões de papagaios  e tartarugas gigantes descansando perto da sede dos rangers. Existem trilhas que  passam por florestas de mangue, um dos locais mais deslumbrantes da ilha. 

Seychelles tem uma preocupação incrível com o desenvolvimento auto-sustentável. Quase 50% do seu território é protegido por parques nacionais e tem uma legislação embasada na sustentabilidade do turismo. 

 Talvez a única desvantagem para viagem para Seychelles é que é relativamente caro. Os melhores resorts aqui praticam preços bem altos, especialmente durante os períodos de pico, e até mesmo os hotéis com descontos de Seychelles custam mais do que se poderia esperar. No entanto, quando você se lembra que você está na viagem para Seychelles, tudo parece fazer sentido. Estas ilhas são ecossistemas frágeis e intocados. De certa forma, o custo relativamente elevado de uma temporada em Seychelles é parte do que ajuda a proteger estas ilhas.

O clima das ilhas, que ficam ao sul da linha do Equador, é equatorial-tropical.

A estação quente e chuvosa, vai de novembro a abril. Os melhores meses para viajar para Seychelles são os meses mais secos e frescos, período que vai de abril a outubro. As temperaturas são mais ou menos constantes. Tento as máximas em torno dos 31º nos meses mais quentes e 28º nos meses mais frescos. As temperaturas mínimas giram em torno de 24º e 25º durante o ano todo.

Todos falam um pouco de inglês, alguns falam francês; Leve euros para trocar pelas rúpias de Seychelles. Troque o mínimo no aeroporto: o câmbio dos hotéis é melhor.Os passeios, o táxi e alguns restaurantes aceitam euros;Cartões Mastercard/Access e Visa são aceitos em muitos lugares no país. Já o Diners Club e American Express têm uma aceitação menor.Os cartões podem ser utilizados para serviços de aluguel de automóveis, hotéis, restaurantes e todos os serviços que o turista for cobrado em moeda estrangeira. As lojas e boutiques que os aceitam, normalmente, colocam a bandeira do cartão visível em suas portas ou janelas.Caixas eletrônicos que fornecem notas em moeda local (Rúpias de Seychelles – SCR) estão localizados nos principais bancos de Mahé, Praslin e La Digue e nos aeroportos de Mahé e Praslin.

Independentemente da nacionalidade do visitante e dos membros de sua família, não há requisitos de visto para entrar no país. No entanto, os seguintes documentos devem ser apresentados para obter autorização de imigração no Aeroporto Internacional de Seychelles:

  • Um passaporte válido por pelo menos 6 meses.
  • Bilhete de retorno ou para um próximo destino.
  • Comprovante de hospedagem, incluindo contatos.
  • Fundos suficientes para a duração da estadia.
  • Brasileiros precisam obrigatoriamente do Certificado Internacional de Vacinação contra febre-amarela.

 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre viagem para Seychelles e conheça nossos serviços!