41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Viagem para Nova Zelândia

Viagem para Nova Zelândia
22 de dezembro de 2016 admin

Viagem para Nova Zelândia: Kia Ora (Bem Vindo em Maori)

Olá leitor da Welcome! Para trazer conteúdos práticos e relevantes para você, a partir de hoje, a cada 15 dias o blog da Welcome Trips trará informações e dicas de nossos agentes de viagens sobre locais já visitados por eles. Confira o post de hoje feito por Mariana Volpi sobre a viagem para Nova Zelândia!

“País riquíssimo em cultura, natureza e tranquilidade! Fiz uma viagem para Nova Zelândia há muitos anos, sem saber muito bem o que eu iria encontrar por lá. Hoje eu sei que é um lugar tão maravilhoso que precisamos ter um roteiro muito bem organizado para conseguir conhecê-lo da forma que ele merece!

A Nova Zelândia é um país divido por duas ilhas: Norte e Sul, as quais são ligadas por um Ferri. A população é em sua maioria de origem europeia e Maori (são os índios neozelandeses), mas existem muitos imigrantes asiáticos por lá.

Viajei muito pelo país. E nessa viagem para Nova Zelândia, tive como base a cidade de Auckland, no norte da ilha, e fazia muitos tirinhos curtos para cidades próximas, onde cada local era uma paisagem mais linda que a outra. Os lugares mais mágicos que conheci foram: Coromandel, Taupo e Rotorua na Ilha Norte. Abel Tasman National Park, Mt Cook e Fox Glacier na Ilha Sul.

Coromandel é um lugar onde podemos acampar (a estrutura de camping da Nova Zelândia, de forma geral, é sensacional) e curtir praias maravilhosas e montanhas verdes cheias de ovelhas que passam por nós como se nada tivesse acontecendo.

Taupo e Rotorua ficam bem perto uma da outra, mas são cidades completamente diferentes. Taupo possui um parque nacional com quedas d’agua muito bacanas onde podemos fazer rafting e sledge, além de saltar de paraquedas com o visual do Lake Taupo emocionante! Rotorua é uma cidade onde os Maoris tem sua cultura bem preservada, e onde conhecemos os geysers e as lagoas de lamas termais.

Já na Ilha Sul, o Abel Tasman foi o lugar mais impressionante que eu conheci: praias esplendorosas de águas cristalinas, formações rochosas e trilhas maravilhosas! Aliás, trilhas não faltam nessa viagem para Nova Zelândia, e todas são muito bem indicadas e estruturadas.

Mt Cook é um lugar a parte. Toda essa região com neve eterna nas montanhas nos remete a um local totalmente diferente do restante das ilhas!!! Lagos espelhados e passeios de tirar o fôlego… Fox Glacier e Franz Josef são as geleiras da ilha sul onde você pode fazer trilhas dentro delas! É algo fascinante e MUITO FRIO! O visual é algo fora do comum.

A Nova Zelândia, na verdade, tem tudo dentro de um pequeno país: sol e praia, natureza, tranquilidade, trilhas, esportes radicais, ski e snowboarding… É impossível escolher uma única atividade ou lugar preferido na sua viagem para Nova Zelândia. Só de relembrar de todas essas paisagens já me deu uma vontade louca de voltar!”

E aí, gostou dessa viagem para Nova Zelândia?
Confira nossos pacotes e faça sua viagem para Nova Zelândia e vários outros destinos incríveis! Entre em contato com a Welcome Trips e viaje conosco.