41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Viagem Para Hawaii

Viagem Para Hawaii
5 de janeiro de 2017 admin

Viagem Para Hawaii: Aloha!

Olá leitor, hoje é dia de relato é sobre a viagem para Hawaii. Quem nos conta sua experiência é o agente de viagem Eduardo Rodrigues. Confira o post:

“Hawaii, um estado rico em belezas naturais, infraestrutura que surpreende e encanta qualquer turista que passa por lá. Não é à toa que os americanos são tão orgulhosos destas maravilhosas Ilhas fazerem parte do Estados Unidos! A diversidade e as paisagens são realmente belíssimas.

O estado do Hawaii tem 8 ilhas habitáveis, todas com uma beleza natural inesquecível e inacreditável.

Waikiki

Comecei minha viagem pela Ilha de Oahu, capital do estado do Hawaii, onde ficamos por 5 noites. Lá pudemos conhecer o centro comercial e a praia de Waikiki, com uma ótima infraestrutura hoteleira, resorts de frente para a praia que oferecem comodidade para desfrutarem da bela paisagem que Waikiki oferece. No primeiro dia nada melhor que aproveitar a praia, surfar ou fazer um StandUp. No final da tarde em alguns dias da semana tem luau no pôr do sol com os grupos de apresentação havaiana e dança “Hula Hula”.

A noite no Waikiki é muito agitada, há muitos restaurantes para sair jantar. Alguns exemplos são o Pineaple Room e o Dukes, restaurante da lenda havaiana. Se a ideia é cair na noite havaiana, há inúmeras casas noturnas que são agitadas todos os dias da semana.

Para compras, Waikiki é um prato cheio. Na rua Kalakaua há uma grande variedade de lojas: desde artesanato local até lojas do segmento luxo. Lá também estão todos os grandes estabelecimentos de moda, incluindo as lojas de grifes amadas pelos asiáticos – Forever XXI, Sephora, Victoria Secrets, Macy’s, Apple, Gucci, Louis Vuitton, Tiffany, Croc’s, Rip Curl, e muitas outras lojas de surf.

Um passeio imperdível para praia com um visual paradisíaco único é para Hanauma Bay. Hanauma Bay é uma praia de águas cristalinas e com muito peixe. Para visitar lá é necessário pagar uma taxa de preservação e assistir um pequeno vídeo com algumas orientações ambientais. Nesse passeio, vale a pena pegar o snorkel e mergulhar entre os corais.

Um dos passeios imperdíveis para um de seus dias de férias em Oahu é conhecer o Diamond Head e o Pearl Harbor, uma base militar que foi bombardeada pelos japoneses na 2ª Guerra Mundial e fez com que os americanos entrassem na guerra.

Todo mundo lembra do Hawaii pelas suas belezas naturais, Hula Hula e pelo surf. O estado é realmente um paraíso para quem gosta de surfar e uma curiosidade para os simpatizantes que podem conhecer a lenda do surf no mundo. A parada obrigatória é ir para o North Shore. Alugando um carro em Waikiki você vai até o North Shore e no caminho conheça as praias paradisíacas como Sandy Beach, Kailua, Lanikai e entre outras. Antes de chegar ao fim da estrada, não deixe de comer um shrimp no meio da estrada, são camarões pistola imperdíveis. Chegando ao North Shore você conhecerá as praias mais conhecidas para surf do mundo, palco do circuito mundial de surf. Entre as principais praias estão Sunset Beach, Banzai Pipeline, Waimea Bay e Haleiwa. No inverno (de novembro a março) você pode se deparar com ondas gigantes, mas fora da temporada de ondas (de abril em diante) você poderá mergulhar nestas praias sobre os corais com o mar de água transparente.

Entre as boas praias para mergulho está Turtle Bay, onde você encontra facilmente tartarugas. Na praia de Turtle Bay tem um resort, único de todo North Shore. Esta é uma região mais roots, e que não oferece grande infraestrutura hoteleira. Há algumas casas de americanos e brasileiros que moram lá, portanto se você está de passagem aproveite um dia no North Shore e, se você quer pegar onda, retorne, se hospede no resort ou alugue uma casa para ir em busca das ondas.

Após alguns dias muito bem aproveitados na ilha de Oahu, embarquei no navio Pride of American para desfrutar das demais ilhas que o roteiro do navio faz: Maui, Big Island e Kauai. Neste cruzeiro você fica 2 dias em cada uma destas ilhas, e pode aproveitar para conhecer as ilhas menos desenvolvidas e tão paradisíacas quanto.

Molokini

Primeira parada em Maui, uma ilha paradisíaca, alugue um carro e dirija pela mata. Beirando mar até Hana. No caminho você verá visuais inesquecíveis como cachoeiras, praias desertas e paradisíacas e piscinas naturais, isso tudo em apenas uma região da ilha. Para o seu próximo dia não deixe de conhecer Molokini, um passeio de barco para mergulhar em uma bancada de pedra no meio do mar, com uma diversidade de peixes imensa. Ao final de tarde não deixe de conhecer o centrinho aconchegante de Maui para ver um pôr do Sol e fazer compras. Parti de Maui com a certeza de um dia voltar e explorar melhor esta ilha. Segui viagem para Big Island.

Big island, como o nome já diz, é uma ilha muito grande, a maior ilha do Hawaii, e além de praias paradisíacas e águas cristalinas, como em todas as ilhas deste belo Hawaii, a principal atração são os vulcões, muitos deles ainda ativos. Você pode conhecer fazendo um passeio de helicóptero de 50 minutos e sobrevoar os vulcões jorrando lavas. Ao mesmo tempo, o helicóptero sobrevoa muito próximo cachoeiras com um visual espetacular. Este é um passeio imperdível para se fazer em Big island.

Nossa quarta e última ilha foi Kauai. Dizem que o melhor fica por último e isso realmente se concretizou. Uma ilha paradisíaca, com as formações de rochas e vegetação totalmente diferentes, uma beleza exótica e indescritível. Em Kauai você passa um dia de carro apenas para conhecer as montanhas e o Cânion Waimea, visuais paradisíacos do Cânion. Do alto da montanha a vista é inesquecível: de cima dá para ver o mar com a água azul turquesa.

Hanalei Bay

Uma praia imperdível para quem visita Kauai é Popu Beach. Lá é possível mergulhar nas águas cristalinas entre os corais, e com boas ondas para quem deseja se aventurar.

Reserve um dia inteiro para ir a Hanalei Bay, a região mais bela da ilha, com praias desertas, a vegetação com a área branca e água azul turquesa fazem deste lugar especial. Além disso, a região conta com poucas casas e pousadas, o que torna essa parte da viagem muito aconchegante para quem gosta de relaxar em um paraíso.

Para finalizar, voltamos com o navio Pride of American para a ilha de Oahu, passamos mais 2 dias visitando lojas, outlets e o shopping de lá. Chegamos ao Brasil extasiados e com uma única certeza: a de um dia voltar ao paraíso chamado Hawaii.”

E aí, gostou dessa viagem para Hawaii?
Confira nossos pacotes e faça sua viagem para Hawaii e vários outros destinos incríveis! Entre em contato com a Welcome Trips e viaje conosco.