41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Viagem para Chiloé: A charmosa ilha chilena

Viagem para Chiloé: A charmosa ilha chilena
10 de dezembro de 2018 admin

Fazer uma viagem para Chiloé é conhecer um arquipélago, cuja ilha principal é a Isla Grande que é a segunda maior ilha da América do Sul, mas existem diversas outras ilhas. Algumas ilhas são bem próximas e conforme a maré baixa é possível ir de uma a outra caminhando, pois elas se juntam. Os Chilotes, como são chamados os habitantes de Chiloé, são um povo bastante peculiar e com características diferentes dos outros habitantes do chile e também dos outros latino-americanos.

Ao realizar sua viagem para Chiloé além de encontrar um povo com suas características distintas do resto do país, a arquitetura também é única. As ilhas possuem mais de 150 igrejas e capelas de madeira dos séculos XVIII e XIX sendo que 16 delas são Patrimônios da Humanidade pela UnescoChiloé é também um dos poucos lugares no país onde você ainda pode ver os chamados palafitos, casas de madeira precárias, mas pitorescas, sobre palafitas, que já foram as habitações tradicionais da maioria dos pescadores do sul do Chile. A cultura indígena é bastante preservada e se mistura com a cultura trazida pelos espanhóis, o que tornou os Chilotes um povo católico-pagão, pois convivem com ambas as crenças e costumes.

Coisas para se ver durante à viagem para Chiloé

  • durante sua viagem para Chiloé observe baleias azuis e pingüins e faça caminhadas em seus parques nacionais incríveis.
  • Castro, que é a maior cidade de Chiloé, possui as casas coloridas sobre palafitas que são chamadas de palafitos. A primeira dessas casas foi construída para o comércio durante o boom da exploração madeireira no final do século 19 e, desde então e se tornou uma atração das ilhas.
  • As igrejas de madeira encontradas na viagem para Chiloé são impressionantes devido à arquitetura Chilote e aos diferentes esquemas de cores – a razão para o colorido das igrejas é que elas são uma referência para os pescadores no mar.  
  • As lojas de presentes e os mercados de artesanato nas cidades de  Dalcahue, Achao, Ancud e Castro têm uma grande variedade de artesanatos, desde suéteres de lã, chapéus e meias até erva-mate, lã de alpaca, ponchos, joias feitas à mão e muito mais.

Chiloé possui bons hotéis e restaurantes. Nossa equipe conheceu e recomenda um hotel em especial, o Chiloé Tierra AdventureEste é um hotel que consegue mesclar as tradições da ilha com conforto, modernidade e sofisticação.

Cada item do mobiliário e da decoração tem uma história, com designers chilenos colaborando com os artesãos locais para criar um espaço relaxante e aconchegante. A arquitetura do hotel foi pensada para proporcionar uma vista privilegiada da região da Patagônia Chilena, além de o hotel ser bastante preocupado com o meio ambiente. A equipe está preparada para prestar o melhor serviço possível. Todos são extremamente amáveis e dispostos a dar, aos hóspedes interessados, uma aula das tradições e superstições locais.

Se você já se apaixonou pelas belezas e mistérios de uma viagem para Chiloé e está pensando em conhecer a região, fale com uma das nossas consultores de viagens e peça um orçamento. Teremos o maior prazer em planejar tudo com você.