41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Viagem em Foz do Iguaçu

Viagem em Foz do Iguaçu
8 de janeiro de 2017 admin

Viagem em Foz do Iguaçu

Olá, leitor da Welcome!
Hoje o relato de viagem é da nossa colaboradora Maria Oliveira, que conta sobre as belezas da sua viagem em Foz do Iguaçu:

“Quando as pessoas falavam da viagem Foz do Iguaçu eu ficava pensando, “tá e daí ir para um lugar onde tem umas cachoeiras? Deve ser a mesma coisa que olhar pela televisão”. Viajando para lá descobri que não, definitivamente não é a mesma coisa e não são apenas aquelas que aparecem na tv, são muitas cachoeiras, águas e quedas; o lugar e a energia que vem daquelas quedas e da mata ao redor são encantadores e fortes, tanto que em palavras não tem como descrever.

Para ver todas as quedas tranquilamente na viagem em Foz do Iguaçu e sentir a natureza exuberante que lá existe, o melhor é ir pela manhã, logo que o parque abrir e fazer a caminhada, que demora em média 2 horas, pois apaisagem no foz do iguaçu com arvores e e cataratas do iguaçu cada lado que se olha é uma imagem linda e encantadora. Uma visita que, se a gente fizer correndo, no final ficará com a sensação de que só olhou tudo aquilo pelas lentes da câmera fotográfica. Ou você para e contempla ou tira as fotos.

Após a caminhada da trilha das Cataratas, no final, há um ótimo restaurante e pode se almoçar. O ideal é sair dali e chegar ao parque das aves até as 14:00 para dar tempo de ver as aves e fotografar tudo que achar interessante.

O parque das aves foi inaugurado em 1994 por uma família de africanos vindos da Namíbia e com um sonho de construir um viveiro de aves. Chegando ao Brasil, após 11 meses, abriram o maior parque de aves da América Latina. Vale muita a pena visitar e conhecer a história do parque, dessa família e das aves e animais que se encontram lá, pois entrar em viveiros gigantes e ficar perto de tucanos, papagaios e araras voando ao seu redor é lindo. No final, se conseguir percorrer as trilhas do parque antes das 17:30 é possível fotografar segurando araras ou tucanos na mão, tudo com ajuda dos funcionários do parque. Eu infelizmente não consegui, cheguei atrasada no final da trilha.

Outro passeio legal pra fazer na sua viagem em Foz do Iguaçu é a hidrelétrica de Itaipu, é gigantesco aquilo tudo. O passeio externo dura uma manhã toda, se for fazer o passeio interno pode durcataratas de foz de iguaçu cheiasar o dia todo dentro do parque. O guia do local vai contando a historia da construção e como tudo aconteceu, é imperdível, ainda mais quando o ônibus vai até o lado do Paraguai e na volta passa por cima da hidrelétrica e dá para ver de um lado a lagoa que se formou com a construção e, do outro, a altura da construção e as comportas.

Quem faz uma viagem em Foz do Iguaçu já vai com planos de ir até Cidade de Leste, no Paraguai, fazer umas comprinhas; eu nunca tinha viajado até lá, achei a cidade louca. O trânsito, muita gente falando e cheias de sacolas, me senti meio perdida e confesso que com medo. Mas isso só na primeira hora, depois já estava gostando daquela confusão toda, pois os preços compensam.

Já que esta em viagem em Foz do Iguaçu, aproveite e vá até Puerto Iguazú. Fui no final da tarde e jantei por lá, tem uma feirinha tradicional da cidade onde os turistas se acabam de comprar alfajores e vinhos, achei o lugar muito bonito e o povo hospitaleiro, fui até o dutyfree deles também. Muito bonito e bem grande, mas não chega a ser o maior do mundo, como costumam falar.

Essa foi a minha experiência na viagem em Foz do Iguaçu, confesso que pretendo voltar lá com mais tempo, pelo menos uns sete dias para poder fazer e ver as coisas com mais calma.”

E aí, curtiu? Confira nossos pacotes e faça sua viagem em Foz do Iguaçu e vários outros destinos! Entre em contato e viaje conosco.