41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Viagem em Amsterdam

Viagem em Amsterdam
8 de janeiro de 2017 admin

Viagem em Amsterdam

Olá, leitor Welcome! Hoje nosso relato, é sobre a viagem em Amsterdam, e foi escrito pela agente de viagens Mariana Volpi. Saiba mais sobre esse lugar surpreendente:

“Amsterdam é um destino que desperta muita curiosidade nos viajantes! Temos sempre feedbacks fantásticos de passageiros que visitaram a cidade, e a nossa viagem em Amsterdam não foi diferente.

Quando você chega em Amsterdam, lcasal de bicicleta em amsterdamogo se surpreende com as inúmeras bicicletas nas ruas, fazendo seu próprio transito e demonstrando a qualidade de vida dos holandeses, que se deslocam diariamente pelas ciclovias. Nós entramos no clima e fizemos nosso passeio pedalando!

Visitamos a cidade no mês de maio, primavera de temperaturas ainda baixas, variando de 5 a 15ºC aproximadamente, tivemos sorte e pegamos tempo bom com solzinho, que na nossa opinião é o melhor clima para turistar – passear muito e não ficar debaixo de sol escaldante.

Começamos o nosso passeio pela Central Stantion, a estação antiga de Amsterdam, construída no período de 1881 a 1889. Ali você pode pegar ônibus, trens, alugar bikes e se deleitar com a arquitetura holandesa do prédio. Por ali já começamos a analisar o Sistema de Canais da cidade, são mais de 150 (e alguns parecem muito iguais – cuidado para não se perder nas ruas a noite!!!). Dá para fazer um passeio de barco por eles, além de conhecer as casas-barco que ficam paradas no canal. Sim, existem pessoas que moram nelas e também hotéis barco para quem quiser ousar na acomodação!

Depois dessas descobertas e passeios por alguns canais, fomos ao Heineken Experience. É bem programão de turista? É! É legal? É! Nós achamos que valeu a pena pois nunca havíamos conhecido uma fábrica de cerveja nem visto como funciona um, mas gente, a história da marca é fascinante! Sabe o mais legal? Tem wi-fi dentro da atração e você pode baixar no Itunes Store um vídeo guia em português de todo o passeio – eu achei isso muito fantástico!!! E sabe o que é mais legal? Tem “free” tasting no final do tour! E era apenas 11hrs da manhã!casal em letreiro de amsterdam

Outro passeio ótimo que fiz na minha Viagem em Amsterdam, foi o Museum Van Gogh. Toda a estrutura do museu é maravilhosa, além da história de vida dele e das obras de tirar o fôlego – em 2 horas dá para fazer tudo! O Rijksmuseum é do ladinho do Van Gogh, e é muito bacana também – várias obras de Rembrandt, entre outros artistas revelam o patrimônio artístico da Holanda. Este é mais demoradinho – 3 a 4 horas se desejar fazer todo o museu. E claro, na Museumplein (onde estão os dois museus) está a conhecidíssima e internacionalmente fotografada I AMSTERDAM.

 Já estando ali ao lado, um pulinho com a bike alugada no Vondelpark é uma opção ótima! Dar uma relaxada entre os passeios dos museus (sim tem mais), almoçar em um restaurante por ali ou até fazer um bom piquenique na grama… Ai ai, que saudades da comida da Holanda! Come-se muito bem lá!!!

Dali, continuamos a nossa viagem em Amsterdam e fomos a Casa de Anne Frank. Para quem já leu o livro, sabe o quanto essa história de esperança é tocante. Uma família inteira se escondeu durante a ocupação nazista nos minúsculos cômodos da casa, causando uma sensação claustrofóbica e inacreditável durante o passeio. Must Go da viagem!

 tulipas roxas e laranjas com mulher sentada em amsterdamNo dia seguinte da nossa Viagem em Amsterdam, fomos a Keukenhof, o parque das tulipas em Lisse (pertinho de Amsterdam). Pegamos um ônibus da Central Station e chegamos lá em 30 minutos. Na minha opinião foi o lugar mais mágico da viagem!!! São milhões de bulbos de tulipas plantados a mão, tornando o jardim mais lindo ainda pois eles fazem desenhos e formatos nos jardins da maneira que eles desejam!

Todo ano o parque abre por um curto período de tempo na primavera, este ano foi de 20 de março a 17 de maio. Nós pegamos os últimos dias do parque, as tulipas já estavam bem abertas – mas na minha opinião foi ótimo pois pudemos ver o interior super colorido delas.

Há também uma festa com cortejo de carros repletos de tulipas que fazem o percurso Amstedam-Lisse, que nós não pegamos, em 25 de abril que agita toda a cidade!

Caso você vá para Amsterdam fora da temporada dos campos de tulipas, visite o Mercado de Flores no centro da cidade, beirando um dos canais! É super lindo também e você pode se apaixonar pelas flores mais lindas do mundo!casal na cidade de amsterdam

E, por fim mas não menos importante… o Bairro da Luz Vermelha! O Red Light District como é chamado na cidade, é uma região super badalada, cheia de gente de tudo quanto é tipo, baladas, strip clubs, coffee shops, sex shops, restaurantes, garotas na vitrine, barzinhos…

Nós fomos lá todas as noites por ser o local mais animado do centrinho, mas eu achei meio sinistro (hehe). Mas teeeeem que ir, tem que conhecer e se enfiar nas ruelas para viver um pouco daquela loucura.

Viagem em Amsterdam é única, na forma com que os holandeses vivem, educados como são, organizados e moderninhos, aceitam muito bem o turista e nos deixam com uma saudade grande e com gostinho de quero mais para voltarmos e conhecermos mais um pouquinho da cultura dessa cidade especial.”

Confira nossos pacotes e conheça Amsterdam e vários outros destinos! Entre em contato e viaje conosco.