41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Rússia além do mundial 2018

Rússia além do mundial 2018
27 de junho de 2018 admin

A Rússia era o maior país da antiga União Soviética, e lá se concentrava todo o poder. Os tempos mudaram, a Guerra Fria faz parte do passado, mas a Rússia continua sendo um país fascinante, com toda a sua vastidão, beleza e cultura. Dado a sua grande extensão territorial, o país é cheio de contrastes, assim você poderá conhecer as belas praias subtropicais sem esquecer que, no inverno, o norte congela com as temperaturas mais baixas do mundo. A densidade populacional na Rússia é muito baixa, sendo a parte oeste a que detém a maior concentração de pessoas. Apesar de menos populosa, a região leste da Rússia talvez tenha as paisagens mais lindas do país e por isso abriga os  lugares mais visitados pelos turistas.

A Rússia é riquíssima em história e cultura. As guerras sangrentas deixaram suas marcas na nação, assim como a revolução e a Perestroika. Os Russos também são grandes nas artes como a música clássica (Rachmaninoff, Tchaikovsky e Stravinsky) e na literatura (Pushkin, Dostoiésvki e Tolstoi). A religiosidade é muito forte no povo russo, apesar de nos tempos do regime comunista as manifestações religiosas terem sido proibidas. A riqueza e a beleza de suas igrejas são um tesouro, bem como os seus museus.

Confira algumas dicas de lugares para conhecer, além de Moscou e São Petersburgo, neste país diverso, misterioso e muito belo.

Nizhny Novgorod

É a quinta maior cidade da Rússia e incrivelmente rica em arte e cultura. Localizada na junção dos rios Oka e Volga, Nizhny Novgorod originalmente era uma fortaleza no século XIII. Desse tempo ainda resta a muralha que cerca a cidade velha. A cidade é um museu a céu aberto com mais de 600 monumentos, além de 200 museus e salas de concertos.

Sochi

Sochi já é bem conhecida por ter sediado as Olimpíadas de Inverno de 2014 e também por ser a sede do GP de Fórmula 1 da Rússia, além de ser a casa da seleção brasileira na primeira fase da Copa. Fama à parte, localizada à beira do Mar Negro, a cidade é um dos principais destinos para os amantes dos esportes de neve e embora seja muito frio no inverno, o clima é subtropical, sendo um balneário bastante disputado no verão por suas temperaturas agradáveis. Por isso, Sochi é o grande destino de férias (inverno e verão) para os russos.

Vladivostok

Outra bela cidade do leste da Rússia, rodeada por belas montanhas e baías. Localizada no final da Ferrovia Transiberiana fica literalmente a um passo da China e da Coreia. Rica em atrações culturais como museus teatros e salas de concertos, Vladivostok  é bastante agitada.

Golden Ring

São um grupo de cidades que formam um circuito chamado de “Anel de Ouro”. As cidades que fazem parte do roteiro são: Vladimir, Suzdal, Kostroma, Yaroslavl, Rostov Velikiy, Pereslavl-Zalesskiy e Sergiev Posad e o percurso começa e termina em Moscou. Quem faz o passeio se deleita com belas paisagens como plantações de cerejeiras, igrejas magníficas, mosteiros, fortalezas e arquitetura pitoresca.

Kazan

Assim como Istambul, Kazan é a cidade que separa a Europa do continente asiático, Kazan é a terceira cidade em importância, atrás apenas de Moscou e São Petersburgo. Linda, desenvolvida e moderna,  em Kazan você pode apreciar as torres das igrejas e os minaretes das mesquitas fazerem o contorno da cidade ao pôr do sol.

São Petersburgo

Hoje é a cidade mais cosmopolita e elegante da Rússia, além de ser a segunda maior em população e importância. Lembra outras cidades européias como Paris e Viena. Também é comparada a Veneza por sua extensa rede de canais. Devido à sua localização às margens do Rio Neva, a cidade é um popular destino de cruzeiros e um dos lugares mais populares para se visitar na Rússia. Fundada em 1703 pelo czar Pedro, o Grande, São Petersburgo já foi a capital imperial da Rússia. A cidade já teve seu nome trocado por 3 vezes, mas hoje mantém o nome original, e é chamada de Peters pelos locais.

Moscou

Moscou é a maior e mais importante cidade da Rússia, palco de muitos acontecimentos históricos e bastante rica culturalmente. Como os próprios russos dizem, a Praça Vermelha é o centro e o coração da cidade. Nela está o Kremlin, o famoso prédio onde funciona o governo Russo e de lá iniciam as principais ruas da cidade. A praça permanece como um monumento histórico a céu aberto e por ali passaram séculos de história, inclusive muitas guerras. A Catedral de São Basílio é o cartão postal da cidade com suas cúpulas que colorem a praça no rigoroso inverno da cidade.

Gostou dessas dicas sobre a Rússia? As nossas consultoras de viagens estão à disposição para montar um roteiro personalizado para você, basta clicar aqui para fazer a solicitação!