41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Piscinas Naturais do Brasil

Piscinas Naturais do Brasil
5 de janeiro de 2017 admin

Piscinas Naturais do Brasil

Areia, mar de água transparente e um cenário inesquecível. Poderia ser qualquer lugar do mundo, mas essas características também fazem parte das piscinas naturais do Brasil. Com a alta no valor do dólar, o momento é ideal para investir em uma viagem inesquecível dentro do próprio Brasil – paisagens incríveis não faltam. O país tem muito a oferecer para aqueles que gostam de apreciar a natureza e curtir o que está representado no verde da nossa bandeira. 

Pensando nisso, o Guia Viagens Brasil elegeu uma lista com as cinco melhores piscinas naturais do Brasil, que prometem impressionar qualquer turista. Lugares impressionantes e praias de belezas únicas que não ficam atrás de nenhum paraíso fora do Brasil.

Na Bahia, Taipus de Fora ficou com o primeiro lugar no Guia das piscinas naturais do Brasil. Taipu de Fora, localizada na Península de Maraú, constitui um cenário paradisíaco com recifes de corais que dão origem às Piscinas Naturais de Taipu de Fora. Ideal para os amantes da exótica natureza subaquática o mergulho nas Piscinas naturais do Brasil oferece a oportunidade de nos transportarmos a um ambiente de vasta biodiversidade e que transborda beleza. Mar azul, águas mornas e cristalinas, areia clara e coqueiros a perder de vista são algumas das características que compõem os 2,5 km da praia de Taipu de Fora.

Em segundo lugar das piscinas naturais do Brasil está Maragogi. Maragogi fica no litoral norte de Alagoas, em plena Costa dos Corais. Chama atenção pelo conjunto do mar cristalino, areias fofas e finas, coqueirais e recifes. As enormes piscinas naturais estão repletas de peixes. Turistas que estão mergulhando podem ver e se divertir nas piscinas. Maragogi tem vários pontos interessantes para mergulho. Através das águas é possível observar a riqueza da fauna e flora que habitam os bancos de corais. Pela região também espalham-se vários naufrágios. São 3 as áreas abertas a visitação: Galés, a quase 6 quilômetros do litoral, Taocas e Barra Grande ao norte. Todas incrivelmente belas. A riqueza da fauna e da flora local impressionam.

A Baía dos Porcos, no arquipélago de Fernando de Noronha, ocupa o terceiro lugar no ranking das piscinas naturais do Brasil. O acesso não é dos mais fáceis – só dá para chegar à Baía dos Porcos a pé, vindo da Cacimba do Padre em uma caminhada pela areia, além de uma pequena trilha de pedras. Mas o esforço é recompensado pela pequena praia com faixa de areia estreita e muitas pedras que formam piscinas de águas transparentes. Um paredão rochoso altíssimo e a vista do Morro Dois Irmãos completam o visual de tirar o fôlego.

Localizada na Bahia, a Praia do Forte ficou em quarto lugar. Belas praias de água quente, piscinas naturais, areia branca, vasto coqueiral e mar calmo. São as características que tornam o destino inesquecível, com paisagens para todos os gostos.

Em quinto lugar das piscinas naturais do Brasil está Maracajaú, no Rio Grande do Norte. Cercada por dunas, coqueirais e lagoas, Maracajaú é uma pequena vila de pescadores com aproximadamente 2.000 habitantes. A grande atração desta praia é o banco de corais de corais e águas cristalinas e rica em peixe coralinos, local apropriado para a prática do mergulho recreativo (snorkeling). Além do mergulho, o local oferece lindas enseadas e areia, propícias para boa caminhada.

E aí, já escolheu o seu destino? Faça suas malas e aproveite que essas piscinas naturais do Brasil estão entre os locais mais lindos do mundo, entre em contato conosco e veja nossos pacotes.