41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Filmes para assistir antes de ir à Itália

Filmes para assistir antes de ir à Itália
21 de maio de 2018 admin
In Blog

A Itália é um destino fascinante. Quem já visitou, provavelmente sempre sonha em algum dia retornar. Quem ainda não conhece, imagina vividamente o momento em que desembarcar neste país sensacional. Envolto pelas águas do mar mediterrâneo, palco do florescimento da civilização romana, permeiam na Itália os monumentos históricos, as paisagens naturais, e é claro, a fantástica gastronomia que deixa qualquer pessoa boquiaberta! Confira alguns filmes para assistir antes de ir à Itália.

Pelas suas imagens estonteantes, a Itália já foi cenário de longas-metragens muito famosos, especialmente os enredos românticos e que remetem ao amor.

Para inspirar o seu roteiro pela Itália e torná-lo ainda mais especial, fizemos uma seleção de 8 filmes para assistir antes de ir à Itália incríveis que foram rodados nas belíssimas paisagens deste país e que, certamente, vão deixar você ainda mais empolgado para sua viagem!

Cartas para Julieta
Este filmes para assistir antes de ir à Itália  retrata a vida de uma garota americana chamada Sophie (Amanda Seyfried), uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor. Chegam em Verona, onde se passa a tão conhecida e famosa história “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare. Na cidade, Sophie descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde a estas missivas amorosas.

Entre milhares de cartas, Sophie se depara com uma com datada de 1957, enviada por uma senhora, Claire Smith, que corresponde ao conselho dado na resposta da sua carta e sai à procura de Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Como existem muitos italianos com este mesmo nome, Sophie demonstra interesse em ajudar a senhora Claire na sua empreitada. E assim se passa uma linda e mágica história pelas ruas de Verona.

Comer, rezar e amar
Mundialmente conhecido, o livro de Elizabeth Gilbert foi adaptado para as telas de cinema e traz a atriz Julia Roberts como protagonista. A história desse filmes para assistir antes de ir à Itália se passa em vários lugares do mundo e a personagem principal, aflita por problemas amorosos, resolve tirar um ano sabático. Sua primeira parada é Roma. O filmes para assistir antes de ir à Itália explora muito o lifestyle romano, a culinária e o idioma. Um dos ótimos filmes para assistir antes de ir à Itália

Anjos e Demônios
A história deste filmes para assistir antes de ir à Itália se passa em Roma, mais precisamente no Vaticano. O filme é baseado em um livro best-seller de Dan Brown e tem como personagem principal o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), chamado para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais da Igreja Católica. Além de enfrentar resistência da própria Igreja em ajuda-lo nas investigações, Langdon precisa decifrar charadas de uma sociedade secreta numa contra o tempo para evitar um atentado no Vaticano.

Com um enredo permeado de segredos e mistérios, conta com imagens retratadas com precisão de monumentos e espaços religiosos na Itália.

Para Roma, com Amor
Como um bom filme de Woody Allen, as idas e vindas do roteiro são surpreendentes. O filmes para assistir antes de ir à Itália retrata quatro histórias distintas que se passam em Roma. Um casal americano viaja para a cidade conhecer a família do noivo de sua filha. Em outro núcleo, Leopoldo é um homem comum que passa a ser confundido por uma estrela de cinema. Um terceiro enredo retrata um arquiteto da Califórnia que visita a Itália com um grupo de amigos. Por fim, dois jovens recém-casados se perdem nas confusas ruas de Roma.

Várias histórias entremeadas que permitem, navegar pelas ruas da cidade e animam um belo roteiro pela região!

O Turista
Esse é o tipo de filme que faz qualquer um se sentir diretamente em Veneza. O enredo inicia em Paris, mas logo de desloca para Veneza e suas paisagens inebriantes desta cidade ímpar no coração da Itália. Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie), tem seus passos vigiados de perto pela polícia, após viver durante um ano com Alexander Pearce, um foragido acusado de sonegar impostos milionários. Ninguém conhece o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, cuja identidade foi alterada inúmeras vezes para escapar de seus perseguidores. Pearce entra em contato com Elise, e pede que ela vá encontra-lo em Veneza e que, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido ao dele para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e no trem, a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído pela beleza de Elise e a acompanha até o seu hotel. A aventura começa quando um perigoso gângster passa a seguir Frank, acreditando ser ele Alexander Pearce. Com certeza um dos melhores filmes para assistir antes de ir à Itália.

Bem-Vindo ao Sul
Este é um filmes para assistir antes de ir à Itália que retrata a “competição” que existe entre os italianos da região norte e os italianos da região sul em uma excelente comédia. Alberto, diretor dos correios de Brianza, na Itália, está disposto a tudo para satisfazer sua sempre insatisfeita esposa Sílvia. Decide pedir transferência para a cidade de Milão, alegando uma suposta deficiência física. Quando descobrem sua fraude, Alberto é enviado para uma pequena cidade ao sul de Nápoles, onde permanece durante dois anos. Um ‘remake’ do filme francês “Bem-vindo ao Norte”, de Danny Boon, em uma versão italiana de Luca Miniero.

A Vida é Bela
Vencedor do Oscar em 1997, o filmes para assistir antes de ir à Itália retrata a linda história de Guido, um judeu que foi mandado para o campo de concentração junto de seu filho, durante a Segunda Guerra Mundial.  O longa traz inúmeros momentos marcantes e é considerado um excelente drama.

O cenário escolhido para o filme é a cidade Arezzo, também na região da Toscana. E uma das cenas mais marcantes do filme acontece na praça central, Piazza Grande, onde Guido está andando de bicicleta e acena para sua amada Dora.

Arezzo é uma cidade bem típica da Itália, com apenas 95 mil habitantes, e que conserva ares medievais por estar no alto de uma colina e preservar um centro histórico bem preservado.

A cidade pitoresca permite conhecer locais bem inusitados. Muitas igrejas, monumentos e praças, onde você poderá se deliciar nessa linda cidade. Além disso, Arezzo é uma ótima oportunidade de conhecer a cultura italiana a fundo, pois é uma cidade ainda desconhecida dos turistas.

Sob o Sol da Toscana
Na divisa da região de Úmbria com a Toscana, está a linda cidade de Cortona, onde se passa o filme inspirado no famoso livro de Frances Mayes.  A autora do lindo e romântico “Sob o Sol da Toscana” foi feliz ao colocar Cortona em destaque no mapa, uma parada muito convidativa em qualquer roteiro pela Itália.

A personagem principal é Fraces Mayes (Diane Lane), uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até se divorciar do seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente e compra uma chácara – a famosa ‘villa’ – italiana na Toscana, para descansar e terminar em paz seu mais novo livro. Enquanto ela se ocupa com a reforma da sua nova casa, acaba fazendo muitos amigos e conhece um novo homem, que reascende sua paixão.

Boa parte do filme foi gravado diretamente na Piazza Della Repubblica, que é a praça central, muito famosa por sua escadaria de pedra. Certamente é uma ótima maneira de despertar ainda mais sua vontade de conhecer a fundo a região da Toscana.  Vale ressaltar que Cortona está a poucas horas de Florença, um dos lugares mais fantásticos e encantadores de toda a região. Vale a pena conferir esse filmes para assistir antes de ir à Itália.

Após alguns filmes para assistir antes de ir à Itália. Acesse agora mesmo nossas opções de pacotes de viagens e entre em contato com um dos nossos consultores para mais informações ou reservas.