41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Filmes gravados em New York para assistir antes de sua viagem

Filmes gravados em New York para assistir antes de sua viagem
12 de junho de 2018 admin

Quem conhece, quer voltar. Quem nunca foi, precisa ir! Conheça um pouco mais desse incrível cidade com alguns filmes gravados em New York

Nova Iorque está no imaginário de todo o turista que se preze. Sonho de consumo de viajantes, esta é uma cidade que se pode voltar mil vezes, e a cada vez se descobre alguma coisa nova e incrível.

Nova York foi uma das principais cidades do mundo ocidental nos últimos 2 séculos, o que a faz representar tudo o que o mundo capitalista tem de bom e também de ruim. Se você está planejando uma viagem para a Big Apple, não deixe de assistir a esses filmes icônicos sobre a cidade e perceba que Manhattan é um verdadeiro cenário a céu aberto.

Se fizermos uma linha do tempo, podemos citar alguns entre inúmeros filmes gravados em New York como cenário. Confira alguns:

 

1954 – Janela indiscreta 

Um clássico filme gravado em new york de Alfred Hitchcock e conta a história de um fotógrafo que é obrigado a ficar em casa por ter quebrado a perna. Ele passa os dias, e as noites observando seus vizinhos do bairro de Greenwich Village, até o dia em que testemunha o que lhe parece ser um assassinato.

1955 – O Pecado Mora ao Lado 

Quem nunca viu a cena em que o vestido branco de Marilyn Monroe levanta enquanto ela passa sobre uma saída de vento do metrô de Manhattan? Essa comédia divertida também se passa em NY.

1957 – Tarde demais para esquecer

Casal se apaixona nas férias e resolve marcar uma data para que cada um resolva as pendências das suas vidas para poderem ficar juntos para sempre. O encontro que deveria ser no alto do Empire State Building, não acontece por um acidente que a protagonista sofre. Uma bela história de amor, prepare o lencinho.

1961 – Bonequinha de luxo

Quem nunca viu Audrey Hepburn, tomando seu café vestindo um pretinho básico, look que virou um clássico, em frente à joalheria Tiffany’s na Quinta Avenida em Manhattan? O filme conta a história de uma garota de programa que pretende se casar com um milionário, porém as coisas não acontecem como planejado nesse filme gravado em new york.

1972 – A Trilogia do Poderoso Chefão

Essa trilogia de Francis Ford Coppola conta a saga da família Corleone que controla a máfia da cidade. A primeira parte da trilogia é considerada por muitos como um dos melhores filmes de todos os tempos e aborda muito bem a experiência dos imigrantes ítalo-americanos em NY.

1977 – Noivo neurótico, noiva nervosa

Não se pode falar de filmes sobre NY sem citar a maior parte da obra de Woody Allen. O cineasta é um apaixonado pela cidade e a maioria dos seus filmes tem a cidade como cenário. O filme ganhou 2 Oscars: melhor diretor e melhor atriz. Vale também assistir a outros filmes do diretor como: Manhattan; Hanna e sua irmãs, entre outros.

1978 – Os embalos de sábado à noite

Tony Manero, um descendente de italianos que vive no Brooklyn e trabalha como vendedor em uma loja de tintas, deixa para trás sua vida medíocre e seus problemas ao entrar na discoteca e começar a dançar. O filme é um grande sucesso de bilheteria e lançou John Travolta como astro do cinema.

1989 – Harry e Sally: feitos um para o outro

Dois jovens se mudam para Nova York e se tornam grandes amigos ao longo dos anos. Essa amizade é abalada quando percebem que estão apaixonados um pelo outro. A cena que se passa na Katz’s Delly em que Sally mostra a Harry como as mulheres fingem orgasmo é inesquecível. Neste filme a cidade de Nova York é também um personagem.

2002 – Homem Aranha

Se você já assistiu ao filmes do super-herói Peter Parker, quando chegar a NY vai se sentir no cenário do filme. O jovem herói faz seus voos pelos prédios e monumentos icônicos da cidade.

2006 – O diabo veste Prada 

O filme conta a história de uma jovem escritora que se muda para Nova York com o sonho de fazer carreira. Mas o que acontece é que ela vai trabalhar em uma revista de moda e a sua chefe é a poderosa Miranda Priestly, a temida editora da revista.

2012 – Frances Ha

Esse filme remete à obra de Woody Allen, no que se refere a fotografia da cidade de Nova York. Uma comédia, com excelente trilha sonora! Trata-se de uma obra bem nova iorquina. A forma rápida, moderna e inquieta da cidade é captada pelo diretor, bem como o dito da canção na voz de Frank Sinatra:  “se você consegue fazer sucesso lá, você consegue em qualquer lugar.”

2015 – Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

O protagonista é um ator de meia idade que é perseguido por um personagem de super-herói que marcou sua carreira e que ele rejeita, inclusive a proposta milionária de filmar a terceira parte. Decidido a encenar uma peça na Broadway e provar que é um ator de verdade esse homem um tanto atormentado, mostra os bastidores do show-business americano. O filme mostra o bairro dos teatros por onde o personagem anda a pé, e quem já visitou a cidade se sente dentro do filme.

 

Para quem gosta de séries de TV, aí vão algumas sugestões:

Sexo e a cidade

Esta série é muito famosa e tem a cidade como a quinta protagonista, ao lado de Carrie, Charlotte, Samantha e Miranda. A série tem muitos seguidores apaixonados que vão a NY só para fazer os roteiros pelos lugares favoritos das personagens. Existem até empresas que oferecem esses tours por esses lugares e vale a pena para quem ainda não conhece a cidade.

Gossip Girls 

A série conta as aventuras e desventuras de um grupo de jovens nova-iorquinos muito ricos que vivem no bairro de Upper West Side. Gossip Girls também possui uma legião de fãs e um roteiro por lugares onde os personagens costumavam frequentar.  

Bem, a quantidade de obras que envolvem a cidade de NY é enorme e poderíamos ficar aqui por um bom tempo, mas parece que estas já conseguem dar uma ideia do tesouro que é esta cidade “de cinema”.

Bom divertimento com os filmes gravados em New York!

E entre em contato para conversar sobre sua viagem.