41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Documentação Necessária Para Viagens Nacionais e Internacionais

Documentação Necessária Para Viagens Nacionais e Internacionais
19 de dezembro de 2016 admin

Documentação Necessária Para Viagens

Nacionais e Internacionais

Arrumar as malas, ir até o aeroporto e pegar o primeiro avião que sair da cidade. Este é um dos sonhos de qualquer pessoa que deseja conhecer o mundo e aproveitar seu tempo livre para visitar novos lugares. Mas, para que sua viagem seja perfeita, tenha atenção na documentação necessária para viagens e isso deve ser pensado com antecedência.

Após a escolha do destino, é necessário ficar atento a documentação exigida para chegar ao local. Para destinos dentro do Brasil, apenas é exigido um documento oficial com foto, podendo ser a identidade ou carteira de motorista.

Para viagens ao exterior, a verificação da documentação com antecedência é de extrema importância. Caso não esteja com todos os documentos no momento de embarque, o passageiro poderá deixar de embarcar e até perder a passagem. Confira os itens necessários para viagens para fora do Brasil:

• Verifique e tenha em mãos seu passaporte, com validade mínima de seis meses. Para retirar seu passaporte é necessário preencher o formulário eletrônico de solicitação e agendamento na Polícia Federal (PF) e, posteriormente, apresentar-se no posto de atendimento escolhido, na data e horário agendados, portando os documentos originais abaixo. Após a entrevista na PF, o passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo.

 

Documentos necessários para fazer o passaporte:

1. Documento de Identidade, para maiores de 12 anos (menores de 12 anos podem apresentar a Certidão de Nascimento em substituição ao documento de identidade); CPF;
2. Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União – GRU referente à taxa devida para a emissão do documento de viagem requerido. (O boleto de GRU será gerado automaticamente após o preenchimento do formulário de solicitação de passaporte pela internet, sendo imprescindível o CPF do requerente ou do seu responsável, se for o caso. O simples agendamento bancário não comprova o pagamento da taxa);
3. Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição (dos dois turnos, se houver);
4. Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório (para os requerentes do sexo masculino a partir de 01 de janeiro do ano em que completam 19 anos até 31 de dezembro do ano em que completam 45 anos);
5. Certificado de Naturalização (para os Naturalizados);
6. Passaporte comum ou de emergência anterior, quando houver (válido ou não). A não apresentação deste, implica em pagamento da taxa em dobro, salvo no caso de roubo (Art. 157 do Código Penal Brasileiro).

Atenção: para menores de 18 anos será exigida autorização expressa de ambos os pais, ou do responsável legal, conforme modelos da Polícia Federal.

• Consulte se o país de destino precisa de visto para brasileiros. Após isso, caso seja necessário, você deve solicitar o visto do país pela agência de viagens (entre em contato com a Welcome Trips e faça uma consultoria) e despachante.

• Por último, verifique se o destino a ser visitado necessita de vacinas. Alguns países, como Indonésia, Tailândia, Peru e Bahamas, necessitam.

Após adequação de toda documentação  necessária para viagens com antecedência, faça as malas e tenha uma boa viagem!