41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Viagem ao Havaí: Dicas

Viagem ao Havaí: Dicas
17 de outubro de 2018 admin

Se você quer fazer uma verdadeira viagem ao Havaí, a Welcome Trips te dá algumas dicas de como conhecer a essência havaiana diferente do roteiro tradicional, confira!

O HAVAÍ

Em uma viagem ao Havaí você irá encontrar um arquipélago com diversas ilhas incríveis, cheias de surpresas e em cada local você terá uma experiência nova. O encanto também está em sua mistura de culturas (asiática, havaiana, europeia, norte-americana e polinésia) que deixam a viagem ao Havaí ainda mais interessante. Entre as suas cidades estão: Honolulu, Hilo, Kailua, Kaneohe, Waipahu, Pearl City, Waimalu, Mililani Town, Kahului e Kihei. Para conhecer a verdadeira essência do lugar, aconselhamos 4 ilhas que são imprescindíveis à sua viagem ao Havaí! Conheça mais sobre elas:

Maui

Maui é a segunda maior ilha do Havaí, ela possui uma diversidade de paisagens únicas. Pensou em pegar uma praia? Aqui você terá a chance de aproveitar as praias mais coloridas em sua viagem ao Havaí, desde a clássica areia branquinha com o mar azul ou as mais exóticas de areia rosa ou negra! Para quem busca surfar e mergulhar vai encontrar nas praias de Maui o ambiente perfeito! Os clássicos do Havaí como: florestas cheias de cachoeiras, picos vulcânicos e claro, crateras de lavas, também vão marcar presença em sua viagem ao Havaí.

Kauai

Com certeza a ilha mais inesperada do Havaí, a queridinha dos filmes  hollywoodianos e que superará as suas expectativas. Também conhecida como “Garden Island” (Ilha Jardim) é considerada a mais verde e selvagem do Havaí e é aqui que está a famosa e incrível falésia “Na Pali Coast”, que só é possível a visita via barco, helicóptero, caiaque ou realizando longas caminhadas. Entre tantas atrações imperdíveis está o “Waimea Canyon State Park”, um dos parques mais importantes da ilha e que ficará pra sempre na memória de sua viagem ao Havaí. A praia de “Hanalei” é simplesmente maravilhosa, todos que a visitam desejam voltar um dia com mais tempo. Essa é uma ilha perfeita para quem busca aventura e contato com a natureza, se este é o seu perfil, garanto que você vai se apaixonar durante sua viagem ao Havaí!  

Oahu

Provavelmente você já deve ter escutado falar da cidade de Honolulu, não é mesmo? Pois bem, ela é a capital do Havaí e é aqui mesmo que ela está localizada, na ilha de Oahu. Famosa pelos campeonatos de surf em Pipeline, aqui com certeza você pegará ondas incríveis durantes sua viagem ao Havaí! A região de Waikiki é uma das mais famosas da ilha, ela é a mais urbana e diferente do restante do Havaí. Você encontrará um comércio completo com muitos restaurantes, hotéis e lojas. Além de ser uma das regiões mais badaladas, é uma das mais históricas, há uma grande variedade de passeios turísticos contando um pouco mais da história e cultura havaiana. Para os amantes da natureza, um pouco mais distante do centro é possível encontrar opções fantásticas ao leste, norte e oeste de Oahu com praias paradisíacas.

Big Island

Por aqui você encontrará um pouco de tudo durante sua viagem ao Havaí, é uma das ilhas que agrada a todos. Seus vulcões ainda em atividade atraem turistas do mundo todo, assim como as suas lendas. Um dos pontos mais famosos e que você não pode deixar de ir é o “Parque Nacional dos Vulcões”, lá você encontrará as cavernas formadas de lava (mais conhecidas como Lava Tubes), poderá conhecer os “vents” (fumaça do solo) e ir até o mirante onde está o museu do vulcão Kilauaea,  uma das melhores vistas da cratera saindo fumaça. Outro ponto importante nesta ilha é a visita ao cume do vulcāo Mauna Kea, o maior vulcão do mundo. Um dos principais passeios na ilha é sobrevoar os vulcões de Helicóptero, a paisagem exótica é de tirar o fôlego. Além de você encontrar uma paisagem diferente de tudo que já foi visto na ilha, existem observatórios astronômicos com visitação aberta ao público para conferir o incrível céu estrelado. São muitas as atrações da Big Island, é impossível não se apaixonar pela ilha durante sua viagem ao Havaí!

Observação para os apaixonados por CAFÉ: aqui você encontra um dos melhores do mundo, o café Kona! Ele é cultivado próximo aos vulcões, Mauna Loa e Hualalai, e possui um sabor sem igual. Vale a pena experimentar 😉

TRANSPORTE PELO HAVAÍ

A maioria dos voos terá a chegada em Honolulu, então eu tenho uma dica de ouro para você! Faça um cruzeiro conhecendo as Ilhas 😉 Essa é uma ótima opção para você conhecer ao máximo o Havaí, aproveite que ele tem embarque e desembarque na famosa cidade da ilha de Oahu e oferece pernoite em Big Island, Maui e em Kauai para você sentir mesmo a energia havaiana. Todos os passeios que citei anteriormente são possíveis de realizar durante este cruzeiro pois ficam 2 dias em cada ilha.

Para você que gosta de curtir o visual da estrada, uma ótima dica é alugar um carro nas paradas realizadas pelo navio para conhecer cada ponto que achar interessante, com certeza você terá fotos e memórias fantásticas de sua viagem ao Havaí!

MELHOR ÉPOCA PARA CONHECER O HAVAÍ

O Havaí possui um clima tropical, ou seja, é quente o ano todo. De novembro a março as ilhas ficam mais úmidas, mas as chuvas não chegam a atrapalhar. Caso você esteja procurando um bom momento para surfar durante sua viagem ao Havaí, aposte a partir de Dezembro, onde você pode aproveitar assistir a final do Campeonato mundial de Surf “WSL”. Para quem busca fazer a viagem ao Havaí na “baixa estação” o ideal é ir de setembro a novembro.  

Ficou sonhando com essas paisagens e culturas incríveis? Solicite já o seu orçamento para uma de nossas consultoras,  conhecemos todas as ilhas e temos dicas mais que especiais, vamos amar planejar essa viagem 🙂