41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Descobrir Moscou: a Principal Sede do Mundial de Futebol na Rússia

Descobrir Moscou: a Principal Sede do Mundial de Futebol na Rússia
12 de abril de 2018 admin

Você está preparado(a) para descobrir Moscou e vivenciar as grandes emoções do maior espetáculo do futebol mundial? Neste ano, a Rússia será a grande anfitriã do campeonato de 2018, abrindo a competição no dia 14 de junho.

As cerimônias de abertura e encerramento da copa acontecerão em Moscou, a capital do país. Com cerca de 11,5 milhões de habitantes,  Moscou está na lista dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo, principalmente agora que irá se tornar a principal cidade-sede da Copa,  recebendo 12 jogos, incluindo a grande final.

No momento de planejar a sua viagem a Rússia, lembre-se que durante os meses de novembro a março as temperaturas são rigorosamente negativas. A melhor época para visitar a Rússia é o verão, quando as temperatura são mais amenas. A segunda quinzena de junho é bastante concorrida na cidade, pois praticamente não anoitece. Nessa época, os dias são “eternos” e suas Noites Brancas, uma alusão ao romance de Dostoiévski.

Caso você viaje para a Rússia para aproveitar o campeonato de  2018, não se preocupe! O evento acontecerá a partir dos primeiros dias do verão, época em que as temperaturas ainda estarão um tanto frias, mas nada de neve. Nos picos de calor, é possível encontrar um verão com temperaturas similares a nossa.

Se você está embarcando para descobrir Moscou, logo na chegada vai perceber que a Praça Vermelha é o coração da cidade. Nela está o Kremlin, o famoso prédio onde funciona o governo Russo e de lá iniciam as principais ruas da cidade. A praça permanece como um monumento histórico a céu aberto e por ali passaram séculos de história, inclusive muitas guerras, onde a cidade foi alvo de líderes como Hitler e Napoleão Bonaparte.

A praça é, sem dúvida, o principal ponto para quem quer descobrir Moscou, sendo muito  lembrada pela Igreja de São Basílio, cartão postal da cidade com suas cúpulas que colorem a praça no rigoroso inverno da Rússia.

Na Praça Vermelha, estão localizados outros edifícios importantes como o Museu de História e a catedral Kazan, os túmulos de heróis soviéticos, o Mausoléu de Lenin e o shopping center GUM, inaugurado em 1893 que continuou funcionando mesmo durante o regime comunista.

Para se movimentar pela cidade, o ideal é usar o ótimo e eficiente metrô. Possui 200 estações, atende 15 milhões de passageiros diariamente e é incrivelmente bonito e bem cuidado. Vale a pena fazer um tour pelas belíssimas estações da cidade.

Se você quiser conhecer museus, a cidade é bem servida culturalmente. Entre os muitos museus, podemos destacar o Museu do Arsenal, um dos principais museus da Rússia, localizado dentro do Kremlin.

Outra atração imperdível na cidade é assistir a um ballet no Teatro Bolchoi, mas atenção, você terá que comprar os ingressos com 3 meses de antecedência da data que você pretende viajar, pois as bilheterias abrem 3 meses antes dos espetáculos e os ingressos se esgotam rapidamente.

Um belo passeio no verão da Rússia é o Parque Gorki, bastante frequentado pelos locais. É um dos maiores parques da cidade. Ali você pode pegar um barco para um passeio no Rio Moskva.

E então, ficou interessado em descobrir Moscou e conhecer a cultura e as belezas dessa cidade cheia de história e peculiaridades, de um país que mistura o oriente ao ocidente? Venha fazer uma cotação com um dos nossos consultores de viagem e vá conferir de perto os mistérios da Rússia no campeonato de 2018 e descobrir Moscou