Skip to main content
search
0

Copa do Mundo de 2018 será na Rússia e nada melhor do que viajar para São Petersburgo e conhecer um pouco mais sobre essa Cidade, um verdadeiro museu a céu aberto que será uma das cidades-sede do campeonato mundial. 

Viajar para São Petersburgo é uma incrível experiência, é considerada a segunda principal cidade da Rússia, com mais de 5 milhões de habitantes e é um importante porto, já que tem acesso ao Mar Báltico. A cidade já teve seu nome trocado por 3 vezes. Em 1914, o nome foi mudado para Petrogrado, em 1924 ficou sendo chamada de Leningrado em homenagem a Lenin, mas em 1991 a população votou para que a cidade voltasse a ter o nome original.

Chamada carinhosamente de Peters pela população, a cidade foi construída por Pedro – O Grande para ser a capital dos czares em 1703, e sempre foi cercada pelo glamour da nobreza russa. De 1941 a 1944 foi tomada por Hitler, e o exército alemão permaneceu na cidade por 900 dias. Hoje é a cidade mais cosmopolita e elegante da Rússia, lembra outras cidades européias como Paris e Viena. Também é comparada a Veneza por sua extensa rede de canais.

Quando for escolher a data para Viajar para São Petersburgo, é bom lembrar que durante os meses de novembro a março as temperaturas são negativas de até 2 dígitos, ou seja, de 10 graus negativos pra baixo! Os melhores meses para viajar para São Petersburgo são durante a época do verão, quando as temperaturas ficam mais amenas (20 graus de máxima). A segunda quinzena de junho é bastante concorrida na cidade, pois praticamente não anoitece e essa época é chamada de “noites brancas”, uma alusão ao romance de Dostoiévski.

Como a cidade é formada por várias ilhas, conectadas por pontes sobre os canais, sendo a ilha Vasilyevsky a maior e a Zayachy a menor, para conhecer a cidade é preciso visitar várias ilhas. A rua Nevskiy Prospekt é um bom ponto de referência para começar a desvendar a cidade pois ela atravessa a cidade de leste a oeste e nela você pode caminhar, observar belos edifícios históricos e visitar os principais pontos turísticos da cidade como o Museu Hermitage, a Catedral de Santo Isaac, o Palácio Stroganov, a Igreja da Ressurreição e as belas pontes da cidade quando for viajar para São Petersburgo.

Museu Hermitage, cujo coração é o Palácio de Inverno, é o terceiro maior museu de toda a Europa. Possui um acervo com mais de 3 milhões de obras de arte, que faziam parte da coleção de Catarina, a Grande, que foi admiradora das artes e a responsável pela formação do museu. Seu complexo é composto por 10 edifícios e o principal e mais belo é o Palácio de Inverno. Com certeza um dos principais pontos para quem vai viajar para São Petersburgo.

A Catedral de Santo Isaac é um dos maiores templos ortodoxos do mundo. É conhecida pela beleza de sua arquitetura e também por ter uma enorme cúpula dourada. Seu interior é rico em ouro e mármores. Quando viajar para São Petersburgo vale a pena subir até a cúpula da igreja e observar a vista panorâmica impressionante da cidade.


Localizado próximo a Catedral de Santo Isaac e em frente ao Rio Moika, o Palácio Stroganov foi propriedade do famoso barão de Sergei Stroganov, conhecido por ter uma mesa farta! Atualmente, no palácio, funcionam um museu e um restaurante onde é servido o autêntico strogonoff à russa.

A Catedral do Sangue Derramado é famosa por suas formas e coresO nome original é Igreja da Ressurreição do Salvador, mas ficou conhecida como Catedral do Sangue Derramado por ter sido construída no local onde o Czar Alexandre II foi assassinado. Vale a visita para observar a riqueza de seus detalhes e saber um pouco mais sobre a história do país.

Já deu para imaginar o quanto São Petersburgo é incrível, né? A cidade é extremamente linda e cativante e muitos visitantes preferem viajar para São Petersburgo a Moscou, justamente pela sua beleza e ares mais ocidentais. CLIQUE AQUI, solicite uma cotação para viajar para São Petersburgo.