41 3242-0387 | [email protected]

QUEM SOMOS       FALE CONOSCO         

Casamento no Exterior

Casamento no Exterior
6 de janeiro de 2017 admin

Casamento no Exterior: Como Planejar?

A Wedding planner inglesa Fabienne Slater, que escreveu o livro Guide to Getting Married in France, traz dicas para quem está planejando seu casamento no exterior, especificamente na França. Dicas interessantes dadas por ela servem para qualquer que seja o lugar escolhido, já que as prioridades, as escolhas e as medidas a serem tomadas são as mesmas seja qual for a país escolhido para realizar o casamento no exterior dos seus sonhos. Conheça 11 dicas imperdíveis para quem pretende fazer o casamento no exterior:

1 – Não tenha tanta pressa! Curta o seu noivado e, a não ser que por algum motivo especial seu casamento no exterior precise acontecer  logo, vá com calma.

2 – Quando você estiver começando a planejar seu casamento no exterior é normal você tentar priorizar detalhes como flores, o vestido, a decoração, etc. Porém você deve estar mais atenta aos detalhes práticos como a logística e aspectos organizacionais para “fazer acontecer” o casamento. O cronograma porém é semelhante ao que você faria se o casamento ocorresse em seu próprio país.

3 – Tenha uma ideia formada de onde você gostaria que acontecesse o seu casamento. São muitas as possibilidades e você pode se perder em tantas opções. Se você tiver alguma referência como o lugar onde vocês se conheceram, para onde foram em sua primeira viagem juntos, raízes familiares ou simplesmente um cenário que vocês acham perfeito para o seu casamento então já está dado o primeiro passo. Outra decisão importante é ter a data definida pois vai ajudar com a busca do local.

4 – Defina um orçamento. Isso deve ser definido o mais cedo possível, pois uma série de elementos-chave do casamento dependem dele, especialmente para um casamento fora do seu país. Não subestime os custos por ser  no exterior. Não necessariamente vai ser mais barato do que em seu país. Trabalhe com uma ideia aproximada do número de convidados. A menos que você opte por um evento intimista, este item impacta sobre os custos, bem como a escolha do local.

5 – Discutam juntos quais são as prioridades do casal para o  dia do casamento. Anote essas prioridades e tenha-as sempre em mente quando for tomar as decisões sobre o seu casamento.

6 – Começar o planejamento com 12 meses de antecedência seria o ideal mas se você não tem todo esse tempo comece o mais rápido possível.

7 – Comece a procurar os locais para o seu evento no país, região ou cidade escolhida. Alguns lugares são muito procurados por isso quanto mais cedo você resolver, melhor. Tenha em mente que em lugares onde faz muito frio fica difícil realizar o seu evento no inverno, além do que muitos lugares tradicionalmente escolhidos para festas de casamento estão fechados nos meses de inverno.

8 – Pesquise sobre o local escolhido e tenha sempre em mente suas prioridades e seu orçamento. Não esqueça de verificar a opção de alojamento para os seus convidados.

9 – Decida se você vai ficar alguns dias antes ou depois do seu casamento no local.

10 – Decida se você vai organizar algum evento antes (jantar ou almoço de boas vindas) ou após (brunch ou almoço no dia seguinte) o casamento e organize-se para isso.

11 – Envie um “Save the date” a todos os convidados assim que possível para que eles possam se organizar no trabalho e com seus próprios orçamentos para a viagem.

Seguindo esses passos seu casamento no exterior será um sucesso! A Welcome Trips é especializada em casamentos no exterior e poderá organizar para você o casamento dos seus sonhos.

Confira nossos pacotes e faça sua viagem de casamento no exterior! Entre em contato com a Welcome Trips e viaje conosco.