5 dicas para planejar a sua viagem após a pandemia (COVID-19)

5 dicas para planejar a sua viagem após a pandemia (COVID-19)
9 de abril de 2020 admin

Desde o início deste ano estamos falando sobre o mesmo assunto, o Coronavírus e seus impactos no mundo. Com certeza você deve estar pensando em quais cuidados deverá tomar em suas próximas viagens, não é mesmo? Então, confira essas 5 dicas, da Welcome Trips, para você planejar a sua viagem com tranquilidade e segurança após esse período.

01. Faça reservas com fornecedores confiáveis

Pode parecer clichê, mas não há dica melhor! Procure empresas que sejam confiáveis, sempre confira os feedbacks de outros clientes e o tempo de mercado.

Verifique os hotéis, companhias aéreas e outros fornecedores que você está contratando. Tenha cuidado redobrado ao fazer essas negociações com países que possuem idiomas diferentes, deixe tudo bem claro para não ter surpresas desagradáveis.

Neste momento de crise, será muito comum encontrar promoções para aquele destino dos sonhos, com preços fora do comum. Desconfie! Infelizmente, existem empresas oportunistas e que realizam essas práticas, por isso procure saber mais delas. O “Reclame Aqui” é uma ótima forma de verificar a credibilidade.

  • Lembre-se: Qualquer pacote de viagem que inclua passagem aérea e seja oferecido com mais de 12 meses de antecedência, possui grandes chances de ser um golpe! As companhias aéreas não lançam voos com mais de 11 meses de antecedência. Estes pacotes anunciados não são confirmados, são apenas previstos sem data específica marcada. Não há como saber o real valor que irá custar daqui um ano, nem mesmo prever a situação do câmbio. Portanto, é muito provável e comum que esta empresa venda esses pacotes agora para fazer caixa e, quando for o momento da sua grande e esperada viagem, não haja disponibilidade pois o valor não condiz com a realidade. Muitas vezes, eles colocam em contrato que podem fazer esse cancelamento sem ônus para a empresa, mas na empolgação, não prestamos a atenção necessária.

02. Reservas com cancelamento gratuito

Estamos em meio a um momento cheio de incertezas, por isso, na hora de realizar as suas reservas, busque aquelas com regras de cancelamento gratuito até um período próximo da viagem. Caso tenham qualquer imprevisto, você pode cancelar a sua viagem ou alterá-la sem dor de cabeça ou risco de perder tudo já pago.

03. Faça o pagamento em reais

Para evitar surpresas, sempre faça os pagamentos de viagens em reais, é a única forma de saber que o valor que está pagando será este mesmo. Isso vai te proteger e dar mais segurança, pois o dólar vem oscilando muito.

Evite reservar hotéis com pagamento no local. Quando chegar ao destino, isso pode te trazer surpresas como taxas ou impostos que não eram cobrados no momento da reserva, mas de um dia para outro podem passar a ser, o que é muito comum, principalmente em momentos de crise.

04. Conte com uma assistência especializada em viagens

Nunca foi tão nítido como nos últimos 5 anos, o valor do agente de viagens. Hoje ele é um dos protagonistas durante este período de pandemia.

As agências de viagens que desde sempre trabalharam 24 horas por dia atendendo seus clientes, agora chamam a atenção por estarem disponíveis de forma personalizada, dando rápido retorno por telefone ou WhatsApp e remarcando todas as viagens compradas. Tudo para garantir a melhor experiência aos seus clientes e, deixando esse momento de adiar aquela viagem tão sonhada, menos frustrante.

Semanas atrás, eram comuns imagens de “filas online” com mais de 2000 pessoas na espera, sem contar a quantidade de histórias que ouvimos de amigos e familiares que ficaram horas no telefone para reagendar o serviço ou a agonia em ter que esperar a resposta dos hotéis, que por estarem com a equipe reduzida em período de quarentena estão demorando mais que o normal. Essas, entre outras, foram cenas comuns em meio ao estouro da pandemia no mundo.

Enquanto acontecia tudo isso, nós conseguíamos respostas rápidas aos nossos clientes, garantindo a tranquilidade e a realização do sonho com o menor impacto possível, pois com a nossa expertise, boa relação e contatos diretos/específicos, conseguimos acelerar as soluções.

  • Essa pode ter sido uma das últimas dicas, mas não menos importante, para mostrar que todos os alertas anteriores podem ser evitados quando você contrata uma agência de viagens. Muito além de criar um roteiro, a Welcome Trips é uma agência de viagens que cuida de toda a negociação com os fornecedores. O serviço é prestado antes da viagem com a organização do roteiro e análise de possibilidades com os clientes, durante a viagem com dicas e informações importantes para que a experiência aconteça da maneira planejada e após a viagem, com suporte para qualquer necessidade e feedback necessário para que você tenha as melhores memórias do destino visitado.

05. Faça um bom seguro Viagem

Os planos podem mudar e viagens normalmente são programadas com antecedência, isso para ter acesso a bons preços, disponibilidade/flexibilidade dos hotéis e dos passeios mais disputados. Por isso, sugerimos contratar um seguro viagem, que em suas coberturas lhe assegure valores que cubram possíveis perdas e multas em caso de cancelamento.

Isso lhe dará uma segurança muito maior e, consequentemente, evita prejuízos em casos de imprevistos. Não é qualquer seguro que oferece este benefício, por isso pesquise bem sobre ou solicite ao seu agente de viagens.

Essas foram as principais dicas para você planejar a sua próxima viagem, algumas são mais trabalhosas, mas valem a pena para não ter surpresas desagradáveis. Caso se sinta inseguro em planejar tudo sozinho, solicite a nossa consultoria no botão abaixo, vamos adorar entregar uma experiência completa a você!